Pokémon Classic World

Pokémon Classic World é um espaço para o fã de Pokémon ficar por dentro de todas as novidades sobre o mundo Pokémon, aqui você se tornará um Mestre Pokémon!

Você encontrará tudo sobre Pokémon, debates sobre todas as temporadas, filmes, debates e detonados sobre os jogos, download de episódios, vendas, compras e trocas de objetos Pokémon!

E, mais, uma galera que ama Pokémon!

Confira algumas seções do nosso site:

* Apresente-se
* Vou ser um Mestre Pokémon
* Pokémon Jogos - Detonados
* Jornada Pokémon - Diário do Treinador
* Pokémon News
* Pokémon Filmes
* Pokémon - Anime - Todas as Temporadas
* Coleção Pokémon
* Poke Market
* FanFiction Pokémon

Aqui a "febre" Pokémon sempre está em alta!

Venha fazer parte desse mundo!

Esperamos por você!

Discussão: Vergonha de Pokémon? Jamais!

Compartilhe
avatar
DragonMaster
Mestre Administrador
Mestre Administrador

Masculino Mensagens : 365
Pontos : 1347
Data de inscrição : 21/11/2010
Idade : 29
Localização : Nova Friburgo-RJ

Discussão: Vergonha de Pokémon? Jamais!

Mensagem por DragonMaster em Sex Abr 20, 2012 6:23 pm

Olá, Pokémaníacos!

Atenção, matéria publicada no site Nintendo Blast. Achei muito interessante para todos os Pokémaníacos, pois acredito que todos nós já passamos por isso uma vez pelo menos.



A vida é engraçada. Mesmo havendo grande diferença de idade entre muitos de nós, gamers, somos muito parecidos em gostos e paixões. Alguns de nós preferem os estilos mais agressivos, enquanto outros curtem coisas mais fofas. Nada disso importa. O que realmente importa é o fato de que somos todos amantes da arte do entretenimento eletrônico. Infelizmente há aqueles que ou se consideram adultos demais ou envergonhados demais para dizerem em alto e bom som que gostam daquele ou desse título. O exemplo da vez é a turma de Pikachu e cia. Sim, há pessoas que simplesmente não admitem que jogam Pokémon.



Adultos chatos


Recentemente ouvi histórias de pessoas que jogam como doidos as aventuras dos monstrinhos de bolso, mas que negam sua paixão para colegas de trabalho e/ou familiares. A primeira coisa que devemos nos perguntar é o motivo dessa “vergonha”. Bom, aí fica fácil: Pokémon é considerado um título infantil. Mesmo sabendo que a grande maioria de adeptos competitivos são adolescentes e adultos, é difícil negar que a raíz é, sim, o público que ainda tem hora certa para dormir. Com isso em mente, a pessoa com seus vinte e poucos anos pode temer um certo tipo de julgamento daquele cara do trabalho que só sabe falar de cerveja e futebol. Todos sabemos que não é correto apontar o dedo, mas quando alguém acaba fazendo uma brincadeira porque esse ou aquele curte colecionar e treinar monstrinhos, a situação pode ser desagradável. Por isso muitos escondem seus hobbies, mesmo tendo certeza que não há nada de errado com isso. A questão aqui é saber lidar com estes “adultos chatos” que se recusam a se divertir só porque acreditam que já “passaram da idade”. Nunca se esqueça que não há idade para ser feliz.




Paixão que vale a pena


Não estou dizendo que se você esconde sua paixão por pokémon você está errado. A vida é de cada um para ser vivida como bem se quiser. O meu ponto é o de ter orgulho em vez de vergonha. Jogar um game considerado infantil é tão saudável quanto se divertir com futebol ou com a novela das oito. Você pode aprender muitas coisas enquanto passa horas em frente ao seu console. Há muito trabalho envolvido na criação de um game de tantas formas diferentes que eu acredito não ser bacana de nossa parte se simplesmente negarmos esses feitos. Temos que ressaltar nossas paixões, pois são elas que realmente demonstram nossa personalidade. Somos quem somos por causa de toda a nossa trajetória de vida e com isso vieram todos os gostos por games e empresas. Para os que se auto-denominam “adultos”, imaginem ensinar a sua sobrinha ou filho como funcionam os golpes e estratégias dos pokémon. É algo tão mágico repassar este game para outras gerações que tudo o que acaba sobrando é o orgulho pessoal.


Eu amo Pokémon!

Estamos falando de Pokémon, mas este texto serve para qualquer outro hobby como empinar pipa ou brincar de carrinho. O verdadeiro adulto é aquele que jamais deixará para trás sua inocência infantil seja se divertindo com seus filhos seja disputando batalhas com Raikou e Blastoise. Aqui em casa tenho um Meowth de brinquedo e um Dragonite de pelúcia que jamais darei para outra pessoa. São tesouros como tantos outros que tenho, pois são todas essas coisas que me fazem ser quem sou. Espero que você, caro leitor, também se orgulhe de seus gostos, porque se você não o fizer, quem fará por você?



                     
Faça parte das nossas Redes Sociais




- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

    Data/hora atual: Sex Nov 17, 2017 11:33 pm