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    [Detonado] Pokémon Ranger Batonnage

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    Mensagem por DaRkNES Qui Jan 20, 2011 4:51 pm

    2 - Os Gastly's do Porão

    Você está em seu dormitório. Saia dele e seu amigo ruivo vai acompanhá-lo. Em seguida, uma garotinha loira vai falar com você. Após, desça as escadas e entre em todas as salas para pegar em cada uma delas um objeto verde.



    - Na sala inferior da sua esquerda, você precisará quebrar todos os caixotes que existem lá, pois em um deles está um objeto procurado. Para fazer isso, você deverá capturar o Bidoof que está no Hall do prédio;

    - Na sala inferior da sua direita, você terá que pegar um Zubat (que está localizado à sua esquerda) para poder ter acesso ao objeto verde;

    - Na sala superior da sua esquerda, você deverá quebrar dois caixotes que bloqueiam sua passagem para o objeto verde. Novamente, use aqui o Bidoof;

    - Na sala superior da sua direita, você terá de perseguir e capturar um Pichu. Após fazer isso, ele deixará cair mais um objeto verde, completando assim os quatro, mas a missão ainda não terminou.



    Tente salvar o seu jogo aqui.

    Use o Pichu para recuperar os danos causados no seu Capture Styler (caso ele tenha tido algum dano) e siga para o andar de baixo, mas antes re-capture o Bidoof que está no Hall, pois assim que descer você terá de quebrar mais um caixote. Ao fazer isso, um Zubat virá e te atacará. Capture-o e use-o para destruir o obstáculo à frente e siga seu caminho até encontrar uma porta. Ao chegar lá, quatro Gastly's vão aparecer e atacar.



    Por ser o objetivo principal da missão, você não pode fugir desse combate. Apesar dos Gastly's não causarem dano ao seu Capture Styler, eles são extremamente chatos de serem pegos, pois podem aparecer e desaparecer em qualquer outro lugar, então, hora de muita calma, paciência e habilidade com as mãos!



    Ao capturar os quatro Gastly's, algum inspetor da escola vai aparecer e você seu colega vão voltar para o dormitório.



    ...



    Já é manhã e você está na sua classe. à‰ dia de aula ao ar livre. Todos os seus colegas e sua professora vão sair. Salve seu jogo agora e saia da escola. Em seguida, siga para a saà­da sudoeste dos terrenos da escola. Seu amigo ruivo e a garota de cabelos loiros estarão esperando você e em seguida todos descem.



    Lá em baixo, estarão vários alunos ao redor de um senhor de idade (diretor da escola) e de um Pokémon Ranger. O Diretor vai falar algumas coisas e em seguida o Pokémon Ranger irá mostrar todos os Pokémons que ele está carregando e começar um longo discurso, até que seu Capture Styler toca. Ele acaba de receber uma missão. Antes de partir em uma lancha, ele faz uns alongamentos e recolhe seus Pokémons. Todos os alunos ficam admirados e, em seguida, voltam à escola.



    3 - O Cientista Ladrão





    Mais um dia de aula.

    A professora hoje vai entregar à você e à garota de cabelos loiros um objeto vermelho. Depois de receber o objeto, você tentará sair da sala, mas um dos outros professores da escola aparece e toda a sala começar a conversar com ele. Ele diz que alguém roubou vários "objetos verdes" da escola e, em seguida, todos os alunos vão a procura do ladrão e dos objetos perdidos.



    Siga agora até o andar de cima, salve o jogo e depois volte até o Hall. Uma mulher estará junto com sua amiga loira, que falará com você e te levará pra fora. Lá, vocês encontrarão um objeto verde caà­do no chão. Siga para o sul e você encontrará outro.



    Desça as escadas e verá seu amigo ruivo conversando com um cientista. Esse cientista vai tentar fugir, mas antes, bate de cara em uma árvore e deixa cair mais quatro objetos verdes roubados. Como se já não bastasse, um Slakot cai na cabeça dele.



    Você irá em direção ao Slakot e irá capturá-lo, o que não será muito difà­cil, pois ele fica parado apenas. Só não demore muito, pois depois de um tempo ele solta um ataque que danifica bastante seu Capture Styler.



    Depois de capturado, sua professora chegará e dará um jeito no cientista ladrão. Um tempo depois, você e seus dois amigos estarão na sala do diretor e serão agradecidos.



    4 - Aventura em Vien Town





    Na sala de aula, a professora dispensará todos os alunos, menos você e seus dois colegas. Sua amiga loira mostrará um jornal para você e depois sairá. Em seguida, seu amigo ruivo começará a te seguir. Salve o jogo aqui.



    Vá para fora da escola e se dirija para a escada ao sul, onde você encontrou o cientista ladrão. Lá, um homem estará sendo atacado por dois Bidoof's e você deverá ajudá-lo. Seu amigo cuidará de um e você de outro, mas não será fácil! Esses Bidoof's de nà­vel mais alto e possuem um ataque que tira dois de dano no seu Capture Styler, então, cuidado!



    Domada a criatura, ambos fugirão e o homem agora sairá dos terrenos da escola pelo portão. Saia também e siga o caminho pela sua esquerda, até chegar numa ponte e encontrar uma garotinha chorando. Em seguida, dois colegas de classe vão aparecer e acompanhá-la. Continue seguindo caminho até chegar em Vien Town. Se quiser, capture aqui um Buneary.



    Na cidade, entre na Base Ranger local e uma mulher dará instruçàµes a você. Saia da cidade pela saà­da leste, desça as escadas e chegará a uma praia. Suba as outras e encontrará um homem cercado por um Munchlax, um Starly e um Pachirisu. Fale com ele em seguida rume para o norte.



    Suba mais uma escada e encontrará vários Rangers fazendo um piquinique. Um deles vai falar com você. Em seguida, fale com o Ranger com um Makuhita e tente sair daquele lugar. Nessa hora, um garoto desesperado vai aparecer e pedir ajuda dos Rangers, que vão ajudá-lo. Siga-os e os encontrará junto com o velinho dos três Pokémons.



    Lá, vemos que a namorada do garoto está cercada por vários Pokémons: dois Shello's, um Munchlax, um Starly e um Pachirisu. Todos os Rangers resolvem ajudá-la e você e seu amigo também! Agora, você pode escolher quem você irá enfrentar: Starly, Munchlax ou Pachirisu. Escolha bem, pois ele será seu futuro parceiro de missàµes!



    Capturado o Starly/Munchlax/Pachirisu, você verá que todos os outros Rangers e seu amigos já capturaram os outros Pokémons encrenqueiros. Como é normal, todos eles são liberados após isso, menos o seu. Por algum motivo desconhecido, ele não quer te abandonar. De volta a base Ranger, os Rangers vão agradecer a ajuda dada por você e pelo seu amigo e os dois saà­rão. Lá fora, estará Starly/Munchlax/Pachirisu, que passa a te seguir. Siga o caminho de volta para escola.



    Na ponte, o Starly/Munchlax/Pachirisu vai embora e, logo em seguida, sua amiga loira aparecerá e juntos, os três voltam pra escola.



    5 - Primeiro Chefão: Tangrowth





    Dia de formatura! à‰ a àºltima vez que você estará na sala de aula.

    Depois da Professora falar algumas coisas, vá para fora da escola. Ao fazer isso, o sinal irá tocar e seu amigo ruivo virá buscar você, pois está atrassado pra formatura!



    Um monte de gente vai começar a falar. Na sua vez, porém, ocorerrá uma explosão no andar de baixo e um dos membros da escola irá averiguar. à‰ então que, do nada, dois Tangrowth's aparecerão e atracarão todo mundo!



    Com coragem, você irá parar os dois! Seu amigo ruivo vai perguntar se você vai mesmo fazer isso. Responda que sim e ele te ajudará.



    O Tangrowth não será muito difà­cil. Você terá que dar mais voltas nele com o Capture Style do que com os outros Pokémons normais, pois este é o primeiro chefão do jogo. Se tomar cuidado com os esporos venosos que ele solta, tudo estará bem.



    Depois de pegos, os Tangrowth vão embora e a formatura voltará a acontecer. Você finalmente se formou!



    6 - Oficialmente um Ranger





    Você acordará na sua casa, que fica em Chikore Village.

    Depois de falar com sua famà­lia, saia e vá para o norte até chegar em Vien Town. Lá, uma Pokémon Ranger com um Buneary irá te guiar até a Base Ranger e todos vão falar com você.



    Vá para porta ao norte e, ao sair, você estára vestido com um uniforme Ranger e ganhará um Capture Styler de verdade! Um dos Rangers fará uma desmonstração com uma função que o seu antigo Capture Styler de escola não tinha: a de usar as habilidades dos Pokémons que você já capturou para te ajudar com outras capturas!



    Após isso, esse Ranger vai te seguir. Com ele, entre em todas as casas de Vien Town e de Chikore Village e vá para a praia ao leste de Vien. Lá, você reencontrará seu parceiro Munchlax/Starly/Pachirisu e ele ficará definitivamente com você. O Ranger que te acompanha ensinará como usá-lo numa missão. Volte para a base.



    7 - A Máquina da Confusão





    Na Base de Vien City, os rangers de vão falar alguma coisa com você, depois saia e vá até a praia ao leste da cidade, onde o Ranger que te acompanha vai mostrar um Shellos. Ele, ao andar na areia, deixa poças de água como rasto que, se você enconstar, causa danos ao Capture Style.



    Seguindo pela praia, você verá que um novo caminho se abriu e agora é possà­vel ir até a entrada de uma caverna. A nossa missão está nela, mas antes, capture um Shellos e um Glameow.



    Ao entrar na caverna, você verá que os Pokémons dela estão estranhamente confusos. Sua missão é descobrir o que está causando essa confusão e pará-la.



    Inicialmente, siga para norte. Use o Glameow para destruir os obstáculos e continue seu caminho até encontrar uma máquina vermelha causando confusão em vários Pokémon. Obviamente, você precisa destruir tal máquina, mas para isso, precisará da ajuda de um Pokémon que possa usar a habilidade "Soak" (mais informaçàµes na seção Obstáculos). O Shellos possui essa habilidade, mas apenas em nà­vel 1, ou seja, precisamos encontrar um Pokémon que a use em nà­vel dois. Siga pela entrada ao norte.



    Aqui você verá que a confusão não está fazendo efeito. Capture então um Pichu (para recarregar seu Styler) e depois siga ao norte pelo seu lado esquerdo na caverna e verá que uma pedra enorme bloqueia a passagem. Para quebrá-la, será necessário um Pokémom com a habilidade "Crush" em nà­vel 2. Siga para o norte pelo seu lado direito e capture um Nosepass, pois ele é o àºnico Pokémon da caverna que poderá quebrar a pedra. Se precisar, use o Shellos que capturou antes para ajudar na captura.



    Com o Nosepass, volte e quebre a pedra. Entre pela passagem e encontrará um Gastrodon, que possui "Soak" nà­vel 2, ou seja, ele é o que precisamos para passar essa missão. Porém, capturá-lo não será fácil. Os golpes dele tiram cada um quatro pontos do seu Capture Styler e você precisa dar muitas voltas para capturá-lo. Com o Gastrodon dominado, vá até a máquina de confusão e destrua-a!



    Feito isso, saia da caverna e vá até Vien Town. No caminho, uma mulher gorudixinha vai te intimidar e ir para a caverna. Ignore-a e vá até a Base Ranger Vien. Fale com o chefe da Base e você completou a missão!



    __Quest 1__



    Logo após completar a missão, um dos homens do rancho da cidade pedirá uma ajuda para os Rangers. Por não poder ser classificado como missão, essa parte no jogo é chamada de Quest. Cada Quest é opcional, mas é sempre bom realizá-las para melhorar a capacidade do seu Capture Styler.



    Nessa primeira, você deverá usar seu Capture Styler para acalmar a Miltank do Rancho, que está bem nervosinha.

    Volte agora até a base Ranger. Antes de entrar, você ouvirá uma explosão. Entre e lá vão estar os Rangers, a mulher gorduxinha e a máquina despedaçada. Depois que todos terminarem da falar, fale com o chefe a guia e responda sim.



    8 - O Incêndio na Vien Forest





    Você sairá da salinha da base e, em seguida, será encaminhado para mais uma missão! Desta vez, será a Pokémon Ranger do Buneary quem te acompanhará. Saia da base e vá para a saà­da norte de Vien Town. Uma névoa meio avermelhada estará tomando conta do local. Seguindo caminho, uma garota falará com você e pedirá que você a ajude e recuperar seus três Happiny's.



    Continue seu caminho passando por uma ponte até chegar num local da Vien Forest onde um incêndio está ocorrendo! Capture o Wartotle aqui. Após capturá-lo, você vai descobrir que o incêndio foi causado por outra máquina vermelha. Agora volte, e vá para extremo leste da floresta e capture o primeiro Happiny. Siga para o sul da floresta, um tronco queimando irá cair e 4 Budew's assustados vão te atacar. Capture-os e em seguida eles fugirão. Use o Wartotle para apagar o tronco e siga para o oeste até achar o segundo Happiny e capture-o. Volte para o centro da floresta, capture o terceiro e àºltimo Happiny e fale novamente com a garota. Ela pegará os três e irá embora.



    Agora hora de resolver o incêndio! Vá para a saà­da ao sul da floresta e siga o caminho até encontrar outra ponte. Atravesse ela e siga ao norte até encontrar outro Ranger. Ele pedirá sua ajuda para combater o fogo. Ande um pouco por essa área e encontrará Roselia e Buizel. Verá também que outras várias máquinas vermelhas explodiram. Siga caminho então pela sua esquerda.



    Capture aqui um Pichu e uma Roselia, eles serão àºteis. Continue o caminho pelo sul e verá um Blastoise. Cuidado, pois se ele te ver, irá te atacar e tirar 3 pontos de dano no seu Capture Stlyer. Aproxime-se sem ser notado e capture-o, o que não será fácil, pois é preciso dar uma quantidade grande de voltas nele e um de seus ataques são aquelas poças chatas de água. Use a Roselia para criar gramas e reduzir a velocidade dele e o Pichu caso perca muitos pontos no Styler.



    Com o Blastoise capturdo, siga para a sua esquerda. Aqui você encontrará um Gortle. Ele dá um certo trabalinho para capturar, mas é mais fácil que o Blastoise, com toda certeza. Agora, volte para onde o outro Ranger está te esperando. Passe por ele e tente seguir caminho, mas isso não será possà­vel. Agora, clique no Blastoise e escolha a opção SIM, para usar a habilidade dele, que é a Dança da Chuva (Rain Dance).



    Depois de um tempo, o fogo vai se apagar e você, a Ranger do Buneary e o outro Ranger vão comemorar a missão cumprida, até que então vêem um cara que foge e seguem ele, que parece ser suspeito do incêndio, e depois o levam preso. Volte agora para a cidade, mas antes, capture um Combee. Ele poderá ser àºltil.



    Na Base Ranger, confirme o cumprimento da missão e depois começa um interrogatório com o suspeito. Pouco depois você será liberado. Saia e é hora de realizar Quests. Como já mencionado, elas são opcionais. Se você quiser continuar com o jogo, basta dizer não em todas as quests e voltar para a Base.



    __Quest 2__



    Ao sair da base Ranger, fale com a senhora que tiver "..." na cabeça. Ela pedirá que você leve um Combee a ela. Se você seguiu o conselho e capturou um no final da àºltima missão, basta falar com a senhora de novo quando ela estiver com um "!" na cabeça e a Quest estará completa!

    __Quest 3__



    Vá até a casa em Vien Town onde tem uma escultura do Pikachu. Fale com o velho com "..." na cabeça. Depois, vá para a Vien Forest, capture duas Roselia's e em seguida destrua os dois troncos que bloqueiam o caminho pela floresta. Quest cumprida!

    __Quest 4__



    Vá até Chikore Village e fale com a menina com "..." na cabeça (ela está em frente à uma das casas). Em seguida, vá para sua escola e, quando chegar na ponte, ela e mais dois amigos aparecerão. De surpresa, um Floatzel vai sair da água e fugir. Quest cumprida!

    __Quest 5__



    Em Vien Town, um pouco acima da Base Ranger, heverá um garoto com "...' na cabeça. Fale com ele e sem seguida vá para a praia. Pegue um Bidoof no caminho. Na praia, use o Bidoof para quebrar a caixa e um objeto brilhante estará lá. Quest cumprida!

    De volta a base, fale com o chefe o guia e responda sim.



    9 - As Máquinas em Puero Town! VS Toxiroack!





    Saia da base e vá em direção à Vien Forest. No caminho, um senhor irá aparecer e falar com você. Ele é o inventor do Capture Styler. Deixe-o falar e depois guie-o até a base Ranger. Lá, ele irá analisar os destroços da máquina vermelha e em seguida, você e a Ranger do Buneary serão, novamente, convocados para uma missão.



    Agora vá para a Vien Forest e siga sempre ao norte. Passe pela ponte e chegue até aquela à rea onde tem um Wartotle. Continue seguindo rumo ao norte até chegar a um caminho que antes estava bloqueado. Continue indo reto ao norte, suba umas escadas e continue ao norte até ver outra escada (aqui, se quiser, capture um Beedril e um Bonsly). Suba mais um pouco e verá uma espécie de trailler. Continue subindo e sua companheira Ranger vai até o pico colina e de lá, vocês poderão ver a próxima cidade. à‰ uma bela vista.



    Siga agora um pouco para leste e depois rume ao sul. Você vai encontrar um troco impedindo o caminho. Como não tem como seguir, vá para a saà­da leste e continue indo ao sul, descendo todas as escadas e depois vire à sua esquerda, onde encontrará um lago e perto dele um Bibarel. Capture-o, pois ele será àºtil, tomando cuidado apenas com as poças de água que ele deixa, que tiram 5 pontos do sue Capture Styler.



    Rume agora para o norte e você e sua companheira vão sentir algo estranho. Os dois vão continuar, chegar em Puero Town e perceber que várias máquinas estão instaladas na cidade deixando os Pokémons dela confusos. Entre na base Ranger e ela estará vazia. Salve seu jogo e recupere seu Capture Styler. Saia da base e use o Bibarel para destruir a máquina mais próxima.



    Feito isso, você verá dois homens vestidos de preto conversando na ponte da cidade. Ao tentar subir, você verá que a entrada está bloqueada por Pokémons confusos. Volte então até onde você pegou o Bibarel e pegue-o novamente. Destrua a segunda máquina e a confusão nessa parte da cidade irá acabar. Os Pokémons que bloqueavam a escada vão fugir. Antes de prosseguir, volte até o centro da cidade e capture um Growlight.



    Volte para as escadas, suba elas e siga pela sua esquerda. Essa outra parte da cidade também estará confusa, mas por uma máquina verde. Para destruà­-la, use o Growlight e, depois disso, você verá que a confusão não acabou. Isso porque existe outra máquina verde mais ao sul. Volte até próximo a base Ranger, re-capture o Growlight e destrua mais essa máquina. Quando fizer isso, os Pokémons que bloqueavam a ponte vão fugir e os dois homens de preto aparecer. Ao ver você e seu companheira, ambos fugirão. Siga-os. No caminho, pegue um Elekid, pois ele será àºltil no futuro.



    Na próxima parte da cidade, mais uma máquina estará causando confusão nos Pokémons. Mas agora a situação é grave: uma garotinha e seu amigo estão cercados por dois Elekid's e dois Magby's! Atravessa a ponte e, perto da àºltima máquina que foi destruà­da, existe um prédio com um Voltorb na frente. Capture lá um Growlight, volte e destrua mais essa máquina.



    O problema é que ela não é a àºnica que está afetando essa parte da cidade. Vá ao sul e verá que tem uma máquina azul ali, mas para chegar nela, você precisa destruir o obstáculo a sua frente. Use o Elekid para abrir o caminho. Volte, re-capture o Elekid e use-o para destruir a máquina.



    Pronto! Agora você salvou a garotinha! Ela irá te agradecer e ir embora com seu amigo. Agora, volte na cidade e capture um Magnamite, um Growlight e depois vá na Base Ranger e restaure seu Capture Styler. Volte para onde destruà­u a máquina azul e siga para sua direita. Salve aqui o seu jogo. Chegamos na parte portuária de Puero Town. Aqui também existe uma máquina causando confusão aos Pokémons. Siga para o norte e encontrará vários homens pretos ao redor de uma máquina amarela.



    Sua companheira vai perguntar algo e você deve responder sim. Com isso, vocês dois vão confrontar tais homens. Eles vão se apresentar como Equipe YamiYami e vão mandar quatro Ratatta's confusos te atacar. Capture-o todos eles e livre-os da confusão.



    Agora, a Equipe YamiYami vai pegar pesado. Você terá de enfrentar um Toxiroack mandado por eles! Esse é o segundo Chefão do jogo. Use o Growlight para cansar mais o Toxiroack e o Magnamite para recuperar seu Styler, pois esse chefão não é fácil. Ele lança um gás venenoso que tira 6 pontos do seu Capture Styler e ainda joga uma poça de ácido.



    Capturado, o Toxiroack fugirá, assim como os membros da Equipe YamiYami. A sua missão está concluida, então volte para a base Ranger de Puero, recarregue seu Styler, salve seu jogo e saia pela saà­da sul da cidade.



    __Quest 6__



    Ao sair de Puero Town, um homem estará com "...". Fale com ele. Em seguida, siga o caminho para Vien Town. Encontrará no caminho dois caixotes. Use um Happiny para destruà­-los. Volte e fale com o homem de novo. Quest cumprida!

    Chegando em Vien Town, entre na Base Ranger e confirme a conclusão da missão, respondendo sim à pergunta do chefe guia.



    10 - Kricketot, o Novo Parceiro





    A mulher goduxinha voltou, e agora, bem raivosa! Depois de um falatório, fale com o homem amarrado e você o dessamarrará. Em seguida, fale com a mulher gorduxinha e ela irá embora. Tente sair da Base Ranger e a Ranger do Buneary irá lhe mostrar o jornal de Almia. Nele, você e ela são destaques devido à missão em Puero Town. Saia da base.



    Lá fora, o homem que estava amarrado passará a seguir você. Com ele, vá até Chikore Village. Ao chegar, sua irmã vai lhe pedir ajuda. Siga-a até a saà­da sul da cidade e lá verá um chapéu que está andando sozinho! Na verdade, é um Kricketot. Capture-o e sua irmã e seu pai lhe agradecerão. Agora vá para a casa ao lado da sua e o homem que te acompanha ficará lá. Ao sair, sua irmã vai falar algo com você e vai voltar para casa. Desça e verá que agora, ao clicar no Kricketot, se você optar por SIM, ele será seu novo parceiro, e o seu antigo (Munchlax/Pachirisu/Starly) ficará por lá até a hora que você decidir levá-lo em viagem novamente. Agora, volte para Vien Town.



    __Quest 7__



    Ao chegar em Vien Town, um homem na frente da casa da escultura do Pikachu estará com "..." na cabeça. Fale com ele. Em seguida, vá na caverna da Praia de Vien e capture um Nossepass e depois suba as escadas da praia e siga ao norte até encontrar uma pedra. Destrua ela com o Nossepass. Quest cumprida!

    __Quest 8__



    Vá para a Vien Forest. Na sua entrada, um homem estará com "..." na cabeça. Fale com ele. Em seguida, vá pra à esquerda da floresta até encontrar um Wartotle perseguindo um Cranidos. Ambos vão partir pra cima de você. Capture-os e a quest está cumprida! Além disso, Cranidos agora é mais um de seus parceiros.

    Volte para a Base Ranger e responda SIM à pergunta do guia chefe.



    11 - O Roubo do Sharpedo





    Sua colega Ranger vai lhe mostrar um jornal. Siga agora para Puero Town. Lá, o guia chefe vai te levar até o extremo norte da cidade. Quando todos terminarem de falar, vá para o local onde você enfrentou o Toxiroack. Aquele homem da àºltima vez ainda estará lá e vai te perguntar se você quer usar a lancha dele. Responda sim e você vai partir para o mar. Em uma determinada parte, a lancha irá parar e você megulhará.



    Quando fizer isso, verá algo brilhando. Vá até lá, mas antes que você consiga, um Sharpedo irá comer o objeto brilhante! Sua missão agora é ir atrás do Sharpedo e pegar de volta o objeto!



    Siga por onde o Sharpedo foi, ou seja, para a saà­da sul ao leste. Lá, você verá que tanto para leste quanto oeste o caminho está bloqueado por redemoinhos. Siga para sul e verá que duas pedras bloqueiam o caminho. Capture um Finneon e quebre uma delas. Você verá o Sharpedo por cima de uma vala.



    Capture o Staryu que apareceu e em seguida, volte pela saà­da ao norte. Siga para oeste e verá algumas tábuas impedindo o caminho. Quebre-as com o Staryu e continue para oeste. Nesse novo local, capture mais um Staryu e siga para o oeste o máximo possà­vel, até encontrar novas tábuas. Quebre-as e siga o caminho até achar um Mantine. Capture-o e siga o caminho pela sua esquerda. Continue pela esquerda e verá que voltou à parte desse mapa aonde tinha os redemoinhos.



    Siga para o sul (cuidado para não ser pego pelo redmoinho!) até chegar em uma parte onde você não pode mais nadar e uma "?" aparecer na sua cabeça. Nessa hora, clique no Mantine e com a habilidade dele, você poderá seguir caminho e perseguir o Shaperdo.



    Siga pela sua esquerda até encontrar um grande redemoinho. Nessa hora, você avistará Sharpedo novamente. Siga então para cima, depois vire a sua esquerda e desça na primeira descida que tiver. Você passará por um redemoinho. Após isso, vai pela direita e passe por mais um. Agora você chegou até o onde avistou o Shaperdo. Desça do Mantine e siga pela esquerda.



    Capture aqui um Chinchou só para garantir mais cargas ao Capture Styler e continue pela esquerda. Quando encontrar uma máquinha, salve seu jogo. Agora, vá atravessando os redemoinhos, começando a ir pela esquerda e siga o caminho assim, andando em cà­rculos até conseguir encostar no Shaperdo.



    Agora, você deverá capturá-lo, mas não será fácil. Ele tem golpes que tiram cinco de dano no Capture Styler e é muito veloz. Capturado, você recupera o objeto brilhante e o Sharpedo fugirá. Você voltará para o porto.



    12 - A União Ranger!





    Agora, o guia chefe e o homem da lancha vão te seguir. Salve o seu jogo e siga para o extremo norte de Puero Town. Lá, o homem vai abaixar a ponte da cidade. Junto com o guia chefe e o inventor do Capture Styler, você irá atravessar a ponte e um garoto falará com eles dois. Eles vão seguir na frente. O garotinho falará com você e, em seguida, siga para o norte e chegará até a Puero Squad (OMG, essa cidade é gigante!).



    Lá, se encontrará com loirinho que era seu companheiro de escola e ele passará a seguir você também (daqui a pouco você vira Guia Turà­stico da cidade). Continue seu eterno caminho ao norte até chegar em um prédio ainda em construção.



    No prédio, seu amigo loiro vai lhe mostrar três quadros e depois um homem de cabelos verdes entrará junto com um homem de preto. Um tempo depois esses dois passarão por uma porta e seu amigo loiro os seguirá. Tente passar pela porta e uma mulher te impedirá. Vá para fora do prédio e seu Capture Styler irá tocar.



    Siga então para o sul e depois para saà­da a leste da cidade. Siga agora eternamente pela sua esquerda até não poder mais. Aqui, capture um Bibarel, ele será àºtil muito em breve. Assim, siga ao norte até chega à União Ranger. Entre e depois suba as escadas rolantes. Um cientista te guiará para uma reunião onde vários Rangers estarão presentes. Ali, destrua a máquina vermelha. O inventor do Capture Styler vai mostrar as pesquisas que ele fez sobre a máquina vermelha e depois todos vão sair da sala de reunião.



    Vá agora para a sala à sua direita e fale com o guia chefe.



    13 - Explorando a Inochi Cliff! VS Rampardos!





    Vá para o térreo da União Ranger e o guia chefe irá te seguir. Vá com ele voltando pelo caminho até Puero Squad. Vocês vão sentir terremotos. Siga pela sua direita até uma mulher sair de sua casa e falar com você. Depois disso, siga para o norte.



    Uma nova missão vai começar. Continue pelo norte subindo pelas plantas até chegar uma onde um cipó está preso no alto. Para soltá-lo, capture um Staravia. Após isso, suba no cipó e vá para a sua esquerda e salve o jogo.



    Agora, vá para a sua direita na direção de uma folha grande. Você irá pular para o outro lado e siga pela sua direita. Aqui, você verá lá em baixo dois Rampardos confusos causando o terremoto, abrindo uma passagem na parede. Eles estão sendo controlados por um membro da Equipe YamiYami.



    Siga então para norte. Aqui, mais uma vez pegue o Staravia, desça o cipó e siga para norte. Aqui, vão ter mais plantas para você andar para várias direçàµes. Siga para a sua esquerda e capture um Mawille, ele será àºtil no chefão.



    Agora siga pela sua direita agarrado nos cipós. Vá o máximo possà­vel nessa direção e desça em um local onde estará sobrevoando um Staravia. Siga o mapinha que fica na tela de cima e rume para o sul e por aqui procure uma máquina para salvar o jogo. Antes de salvar, certifique-se de que possui em seu time um Mawille, um Numel ou Cherrim e um ou dois Magnamites, pois o próximo chefão está perto e não será fácil!



    Siga para a sua direita e verá que duas máquinas amarelas estão causando confusão nos Pokémons dessa área. Use o Mawille para destruà­-las. Acabada a confusão, volte e pegue mais um Mawille e depois vá para onde está a máquina amarela destruà­da da sua esquerda e siga o caminho por essa direção.



    Aqui, é importantà­ssimo salvar o jogo, pois o próximo destino será o 3° chefão! Desça pelos cipós e encontrará o membro da YamiYami controlando dois Rampardo's para abrir um tàºnel. Diga sim a todas as perguntas e o desafio começará! Tome muito cuidado mesmo com esse chefão, pois os golpes dele danificam muito seu Capture Styler e um deles faz cair várias pedras, o que impede que você dê voltas nele. Certifique-se de levar pelo menos dois Mawille's com você, pois a habilidade dele ajuda bastante. Caso você tenha trocado seu parceiro pelo Kricketot, a habilidade dele também será muito àºtil.



    Siga o caminho pela sua esquerda e encontrará uma pedra bloqueando o caminho. Use a folha para pular e volte pelo caminho que você chegou. Quando avistar uma casa, fale com a mulher na frente dela e em seguida volte para Puero Town. No caminho, você e o guia chefe encontrarão dois Doduo. Capture um e verá que, ao clicar nele, você poderá andar montado. Volte agora para Vien Town.



    __Quest 9__



    Ao chegar na ponte de Puero Town, um homem estará com "..." na cabeça. Fale com ele (Quest ainda não resolvida).

    __Quest 10__



    Um pouco antes da ponte entre Puero e o Puero Squad, um homem estará com "..." na cabeça. Fale com ele (Quest ainda não resolvida).

    __Quest 11__



    No lado Leste de Puero Town, um homem estará com "..." na cabeça. Fale com ele. (Quest ainda não resolvida).

    __Quest 12__



    Próximo à saà­da da Vien Forest, um homem estará com "..." na cabeça. Fale com ele. Depois, vá para a esquerda até achar um Ambipom. Capture-o e leve-o até o homem. Quest cumprida!

    __Quest 13__



    Vá até Chikore Village e lá um menino estará com "..." na cabeça. Fale com ele. Depois, vá para o local onde lá no começo do jogo você viu os Rangers fazendo um pequinique, ao norte da praia de Vien. Lá estará um Turtwig quase caindo. Salve-o e capture-o que depois disso ele se tornará mais um de seus parceiros! Quest cumprida!

    Entre na base Ranger e confirme o cumprimento da missão!



    14 - A Exibição na Escola





    Saia da base Ranger e vá rumo a sua escola. Na ponte, você verá a Equipe YamiYami fazendo um Croagunk confuso. Com um computador, vão tentar forçar o Croagunk a lutar com você, mas ele não obedece! Sem opção, eles empurram o Pokémon para você. Capture-o, os membros da YamiYami vão fugir e o Croagunk vai te agradecer e agora virou seu parceiro. Ele foi para aquela hortinha em Chikore Village e se você quiser sair em jornada com ele, basta voltar lá e clicar nele.



    Siga agora para a escola. Lá dentro, vá até a sala do diretor. Ele pedirá para você mostrar um pouco sobre como é ser um Ranger para os alunos. Passado um tempo, você estará do lado de fora da escola. Responda à s perguntas dos alunos da maneira que preferir e, pouco depois, os dois caras da Equipe YamiYami vão voltar trazendo dois Carnivine's para te atacar. Capture-os e eles fugirão. Todos vão te agradecer e depois, volte para a Base Ranger de Vien Town.



    Vão lhe mostrar mais uma edição do jornal, responda sim à pergunta.

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:21 am