Pokémon Classic World

Pokémon Classic World é um espaço para o fã de Pokémon ficar por dentro de todas as novidades sobre o mundo Pokémon, aqui você se tornará um Mestre Pokémon!

Você encontrará tudo sobre Pokémon, debates sobre todas as temporadas, filmes, debates e detonados sobre os jogos, download de episódios, vendas, compras e trocas de objetos Pokémon!

E, mais, uma galera que ama Pokémon!

Confira algumas seções do nosso site:

* Apresente-se
* Vou ser um Mestre Pokémon
* Pokémon Jogos - Detonados
* Jornada Pokémon - Diário do Treinador
* Pokémon News
* Pokémon Filmes
* Pokémon - Anime - Todas as Temporadas
* Coleção Pokémon
* Poke Market
* FanFiction Pokémon

Aqui a "febre" Pokémon sempre está em alta!

Venha fazer parte desse mundo!

Esperamos por você!

Geração a Geração, a Evolução dos Games Pokémon - Parte 1

Compartilhe
avatar
DragonMaster
Mestre Administrador
Mestre Administrador

Masculino Mensagens : 365
Pontos : 1347
Data de inscrição : 21/11/2010
Idade : 29
Localização : Nova Friburgo-RJ

Geração a Geração, a Evolução dos Games Pokémon - Parte 1

Mensagem por DragonMaster em Sex Mar 30, 2012 9:11 pm


Desde que foi lançado em 1996 no Japão, Pokémon tornou-se o carro chefe de vendas para os portáteis da Nintendo. Originalmente lançadas para Game Boy, as primeiras versões Red e Green ganharam sua versão ocidental melhorada em 1998, com Red e Blue. A aventura de sair sozinho percorrendo uma região cheia de monstrinhos selvagens que poderiam ser capturados e treinados para batalha logo conquistou o mundo. Desde os originais 151 até os atuais 649, a série passou por 5 gerações, evoluindo assim como seus personagens principais. E já que mais um jogo da franquia foi anunciado, nada melhor do que revisitar todas essas regiões antes de embarcar num mundo novo. Então, peguem suas bicicletas, se armem de super repels e Ultra Balls que a nossa viagem vai começar.

A primeira geração



Você está em Pallet Town, uma pequena cidade com apenas duas casas e um laboratório Pokémon. Está na hora de começar sua jornada, pois você já tem 10 anos e vai ganhar seu primeiro companheiro. Escolha bem: Bulbasaur, Chamander ou Squirtle? Não importa o que você escolhesse, seu rival escolheria um outro que levaria vantagem sobre o seu. A fórmula clássica da história foi estabelecida: desbravar uma região capturando e treinando seus Pokémon (sim, essa palavra não deve ser utilizada no plural) para conseguir 8 insígnias e desafiar a Elite Four. No meio do caminho, acidentalmente cruzávamos com a Equipe Rocket e tentávamos acabar com seus planos malignos. O mais desafiador, entretanto, era tentar capturar todos os 151 monstrinhos. E era esse o slogan da franquia – Gotta catch’em all.


A tarefa não era algo simples nem muito menos algo para se conseguir sozinho. Cada versão continha monstros exclusivos, fazendo com que o jogador tivesse que trocar com um amigo que possuía um cartucho de outra versão. Electabuzz só era encontrado na versão Red, assim como Magmar na versão Blue. Além disso, o tão sonhado Pokémon #151, Mew, não estava disponível no jogo (a não ser através de um famoso glitch) e só poderia ser oficialmente obtido através de um evento local.


Os primeiros jogos inspiraram a criação da série animada de mesmo nome em 1997. Nela acompanhávamos Ash Ketchum e seu Pikachu na jornada para se tornar um mestre Pokémon. O grande sucesso do desenho, por sua vez, deu origem ao terceiro jogo da série, em 1998: Pokémon Yellow – Special Pikachu Edition. Nele, iniciávamos também com um Pikachu que ficava fora da Pokébola, nos acompanhando de perto. Era possível ver suas reações, sentimentos e condição de status ao interagir com ele. Jesse e James, os vilões da série animada, também eram encontrados durante o jogo.

As batalhas eram em turnos e possuíam uma mecânica bem simples, com 15 tipos de ataque diferentes que se baseavam nos stats de cada Pokémon. Os tipos Terra, Pedra, Normal, Lutador, Voador, Veneno, Inseto e Fantasma baseavam-se em ataque e defesa físicos. Os tipos Água, Fogo, Planta, Elétrico, Gelo, Dragão e Psíquico, por sua vez, baseavam-se no Special, que não estava divido em ataque e defesa, mas era um único stat.

À medida que trilhávamos os passos daquela criança em sua aventura épica, nos apegávamos aos nossos Pokémon ao ponto de sentirmos saudades. Quem não sente falta de voar num Pidgeot direto para Fuchsia e caçar Chanseys no Safari Zone? Era um mundo mágico, totalmente novo, que cativou toda uma geração de gamers de tal forma que muitos deles tornaram-se xiitas – “a primeira geração é a única que irá existir para mim”.


A segunda geração



Pokémon Gold e Silver chegam ao Game Boy Color em 1999 trazendo muitas novidades. A história agora se passa 3 anos após a original, na região de Johto, vizinha a Kanto. Partimos da cidade de New Bark Town em mais uma jornada, dessa vez para capturar 251 Pokémon e colecionarmos 16 insígnias.

A primeira mudança é, lógico, o aspecto gráfico. As cidades agora são coloridas e não mais monocromáticas. O sprite dos Pokémon é melhor desenhado, com mais detalhes e cores. Agora você pode perceber as alterações do cenário entre dia e noite, o que também afeta que tipo de monstrinho você irá encontrar.




A grande jogada que revolucionou a franquia foi a possibilidade de breeding, que significa reprodução. Com a separação do sexo dos Pokémon, agora era possível fazer com que eles cruzassem, dependendo de sua compatibilidade. Que tal fazer um ovo de Cyndaquil e trocar por uma Chikorita? E que tal fazer um ovo de Pikachu e... espera aí, que bicho é esse? Pichu? Pré-evoluções foram adicionadas assim como novas evoluções dos já conhecidos 151, como Steelix (Onix) e Blissey (Chansey). E o que é aquele Gyarados vermelho? A introdução de Pokémon com cores alternativas, conhecidos como shiny tornou a barganha de troca ainda mais interessante.


Na cidade de Azalea, um personagem chamado Kurt é especialista em fazer Pokébolas customizadas a partir de appricorns encontrados em Johto e Kanto. A superioridade das Ultra Balls agora era relativa, já que essas novas bolas melhoravam a mecânica de captura de acordo com sua especificidade. Por exemplo, Love Balls funcionavam melhor contra Pokémon de sexos diferentes, do mesmo modo que Fast Balls funcionavam melhor contra Pokémon que escapam facilmente da batalha, como os cães lendários Entei, Raikou e Suicune.

A mecânica de batalha fica um pouco mais complexa com a introdução de novas variáveis. Dois novos tipos são adicionados – Steel (aço) e Dark (noturno) – totalizando agora 17. O Special stat agora está dividido em Special Defense e Special Attack, fazendo com que os Pokémon psíquicos percam sua majestade e tornem a batalha um pouco mais dinâmica. Os Pokémon do tipo steel são baseados em ataque físico e os do tipo dark, em ataque especial. Além disso, agora é possível fazer com que seus monstros de bolso segurem itens que possuem efeitos diversos na batalha, umbreonfora dela ou até mesmo para evoluções.


A segunda geração não parou por aí. O terceiro jogo da série, já esperado devido ao lançamento anterior de Pokémon Yellow, finalmente saiu em 2000. Pokémon Crystal foi a versão melhorada de Gold e Silver, onde era possível se escolher entre um menino ou uma menina para personagem principal e ainda ver seus Pokémon se mexendo no ínicio da batalha, com sprites animados.

Pokémon Crystal introduziu também um outro aspecto que será de grande importância para a série, que é a Battle Tower (Torre de Batalha) na cidade de Olivine. Aqui você escolhe que level você gostaria de desafiar (10, 20, 30 e assim por diante) e entra com um time de três Pokémon para ver quantas batalhas consecutivas você consegue vencer. Dessa forma, a franquia introduz mais um modo de continuar jogando após a história do jogo estar completa.

Fonte: http://www.nintendoblast.com.br/2012/03/evolucao-pokemon-parte-1.html

                     
Faça parte das nossas Redes Sociais




- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

    Data/hora atual: Sex Nov 17, 2017 11:29 pm